segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vem aí o Encontro Nacional dos Municipais da CSP Conlutas. Participe!!!

O Setorial dos Municipais da CSP Conlutas se reuniu nos dias 3 e 4/04, durante a realização da reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas, ocorrida no Rio de Janeiro.
Participaram desta reunião 6 entidades sindicais (Bauru, Bayeux, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Porto Alegre e Teresina), 2 minorias de direção (Santo André e São Paulo) e 1 oposição (Maringá). 
A principal discussão travada no Setorial foi a organização dos Municipais que reivindicam a CSP Conlutas e/ou já são filiados à central. Assim, o debate girou em torno da realização de um Encontro Nacional do setor para, de forma coletiva, debatermos sobre alguns dos principais problemas que afligem os servidores municipais em todo o país, especialmente agora com o ataque desferido pelo governo Dilma com o corte de mais de R$ 50 bi no orçamento que, com certeza, suas consequências mais danosas recairão sobre o colo da classe trabalhadora, em primeiro momento no funcionalismo público, desde os federais até chegar aos municípios, elo mais fraco dessa corrente.
Por isso, a realização de um Encontro Nacional dos Municipais da CSP Conlutas se faz extremamente importante e necessário para armarmos o conjunto dos ativistas e das entidades de base a impulsionarem suas categorias para o enfrentamento que não tardará a chegar. Alguns desses enfrentamentos já estão ocorrendo em vários municípios em que atuam companheiros/as municipais da CSP Conlutas.
O Encontro Nacional dos Municipais da CSP Conlutas servirá para debatermos entre nós o problema organizativo de setor, mas sobretudo para começarmos a elaborar um programa mínimo deste para que possamos, de maneira nacionalmente organizada, atuarmos de maneira mais consistente em cada um dos municípios que temos atuação. Este programa mínimo será referência tanto para as direções sindicais em que estamos localizados, bem como ajudar a construção e/ou consolidação de oposições sindicais em todo o país. 
Os pontos de pauta que serão tratados durante o Encontro Nacional serão os seguintes com seus respectivos responsáveis: Conjuntura Nacional (Simpa/Porto Alegre), Saúde do Trabalhador (Teresina), Planos de Carreira (Bayeux), Organização do Setorial e Composição da Coordenação Nacional do Setorial.
Queremos, com isso, CONVOCAR todos/as companheiros/as municipais que atuam na CSP Conlutas a virem construir conosco este Encontro Nacional dos Municipais da CSP Conlutas. Este será realizado no dia 03/06 do corrente ano, em São Paulo, antes do início da reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas. Sua participação é FUNDAMENTAL para consolidarmos o nosso Setorial no interior da CSP Conlutas para, dessa maneira, melhor qualificarmos nossa militância no cotidiano dos enfrentamentos com os/as prefeitos/as de nosso país.
        
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário