terça-feira, 12 de abril de 2011

A secretária de Educação de Bayeux responde ao Sindicato sobre a reivindicação do Pessoal de Apoio das escolas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Na manhã de hoje, 12 de abril de 2011, a Secretária de Educação de Bayeux, Maria Madalena, respondeu por meio do site BayeuxemFoco (www.bayeuxemfoco.com.br) sobre a questão do Pessoal de Apoio das escolas municipais que reivindicam, via Sindicato, uma gratificação pelo trabalho dobrado com a entrada em cena nas escolas de Bayeux do programa "Mais Educação". Abaixo, leiam na íntegra a resposta da Secretária e o comentário do presidente do Sindicato, Antonio Radical, publicadas no site BayeuxemFoco. 


Mais Educação: Secretaria de Educação estuda adequação; sindicato debate ações



A secretária de Educação de Bayeux, Madalena Araújo, respondeu nesta terça-feira (12) aos questiomamentos do SINTRAMB sobre uma reivindicação do Pessoal de Apoio que trabalha nas escolas municipais onde funciona o Programa "Mais Educação".
De acordo com Antônio Radical, o pessoal de apoio quer uma gratificação pelo trabalho no programa e teria procurado o sindicato para encaminhar o pleito à secretaria.
Madalena disse que o assunto é de ordem administrativa e que já está estudando a adequação junto às escolas onde funciona o “Mais Educação” ouvindo diretores dos conselhos escolares e pessoal administrativo.
O sindicato havia solicitado uma reunião para amanhã (13) para discutir o assunto, mas a secretária participará de um evento já agendado da Rede Margarida Pró-Crianças e Adolescentes (Remar) que acontecerá o dia inteiro na sede da OAB.
Madalena estranhou o alarde do sindicato em um assunto administrativo que já está sendo resolvido pela secretaria.
Bayeux em Foco

Comentário de Antonio Radical sobre a matéria acima (publicada no site BayeuxemFoco)

Não existe, como quer fazer crer a Secretária de Educação Madalena, nenhum alarde da parte do SINTRAMB neste assunto do pessoal de apoio que trabalha nas escolas. Existe sim uma preocupação da categoria como um todo e uma justa reivindicação deste segmento de nossa categoria de que recebam uma gratificação pelo trabalho dobrado que estão tendo na atuação do programa "Mais Educação", implantado nas escolas de Bayeux. Como também um ofício encaminhado pela direção do SINTRAMB no final do ano passado pedindo à Secretária o atendimento a esta reivindicação, dentre outras. E na ocasião a secretária Madalena negou-se a atender tal solicitação. Foi o SINTEAMB e não a Secretaria, como quer fazer crer Madalena, que chamou uma reunião com os presidentes dos Conselhos Escolares para debater tal problema. Na ocasião, ficou acertado que solicitaríamos uma reunião com a Secretária mais o corrdenador do "Mais Educação" para tentar arranjarmos, de forma ccletiva, uma saída para a questão. Mais uma vez, a direção do SINTRAMB enviou ofício à Secretaria pedindo tal reunião e, pra variar, a secretária negou-se a debater conosco este problema. E tenta passar a imagem de que está preocupada e pretende resolver tal problema. Aí, fica a pergunta: porquê em vez de se negar a fazer tal reunião solicitada pelo SINTRAMB, a secretária Madalena não sugeriu uma outra data? E mais, porquê não resolveu este problema logo quando o SINTRAMB fez o pedido por ofício e também por ofício a Secretária Madalena recusou-se a atender? São fatos lamentáveis como esse que ocorrem em Bayeux, nesta atual administração, que nos deixam preocupados com o destino de nossa cidade. Pois quando uma secretária se nega a uma reunião com o Sindicato da categoria, alguma coisa está fora da ordem em Bayeux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário